quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O BLOG MAR DE POSSIBILIDADES


O blog Mar de Possibilidades nasceu da idéia de um jovem com necessidades especiais, no mês de Novembro de 2008.Este blog tem como ponto principal repassar para seus leitores mensagens positivas, que demonstram que nesta vida tudo está a nosso alcance.Já faz 4 meses de sua criação e o blog alcançou visitantes de mais de 10 estados brasileiros e inclusive acessos de outros países, como: Estados Unidos, Argentina e Portugal.Com o objetivo de alcançar o maior número de leitores e diversificar as informações, auxiliando as pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial e orientando familiares, amigos e professores, e, ao mesmo tempo, estamos divulgando os diferentes aspectos das deficiências, estimulando, assim, o apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas afetadas. Pretendemos, com isso, fazer um trabalho de sensibilização sobre as vantagens da integração das pessoas portadoras de necessidades especiais nos diversos aspectos da vida e, para isso, estamos em busca de doações para tornar realidade este site. Já que, segundo a ADITAL, Agência de Informação Frei Tito para América Latina, temos cerca de 650 milhões de pessoas que vivem com algum tipo de deficiência física ou mental no mundo. A maior parte (80%) mora em países em desenvolvimento. Além de conviver com a discriminação e com o preconceito, essas pessoas ainda enfrentam dificuldades para desfrutar de seus direitos e para participar ativamente das atividades da sociedade.Pensando nisso, nosso blog está fazendo uma campanha onde pedimos a doação de R$ 5,00 (reais) de cada leitor.
A Doação pode ser feita diretamente no blog, em banners, onde você pode preencher o cadastro e escolher a forma de pagamento, que pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário.A sua doação trará à nossa realidade um site que buscará, com suas ferramentas, informar as pessoas sobre o direito que cada um tem para estar na sociedade.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

SONHO


Ao longo dos séculos e séculos, buscam-se explicações concretas para o significado de nossos sonhos. Acredito que sonhos nos trazem uma mensagem no sentido figurativo de nossos medos, decepções ou projetos que temos para nossa vida, ou seja, o sonho é a representação de nossos pensamentos formando um filme em nosso subconsciente e nos mostrando, assim, a realidade que buscamos.A maior dúvida que nos aflige é se o sonho pode ou não se tornar realidade. E aí, sim, afirmo.: Nós somos frutos daquilo que desejamos ou pensamos; nossa mente é poderosíssima e é capaz de trazer para nossa realidade aquilo que passamos a imaginar. Para mim, tudo o que temos ou somos é fruto do que pensamos. E por este motivo a necessidade de filtrarmos nossos pensamentos e informações que estão à nossa volta, para que assim sejamos capazes de construir em nossas mentes aquilo que realmente queremos ter de concreto.Temos que ser fortes e capazes de lutar com essas interferências e assim construir uma realidade capaz de nos dar aquilo que desejamos ter.Por isso é importante termos fé naquilo que buscamos, e fazermos exercícios diários a fim de construirmos em nossa mente a vida de nossos sonhos. As interferências, obstáculos e desafios fazem parte de nosso crescimento espiritual e têm a finalidade de nos deixar fortes e sábios para que nossos atos estejam de acordo com nossos sonhos.Ninguém é tão fraco que não possa lutar;Ninguém é tão sábio que não possa aprender;Pois a sabedoria está ao alcance de todos desde que sejamos fortes para ir ao seu encontro.OBS.: Visite nosso blog diariamente. Leia todas as nossas postagens, e perceba como ela contribue para o seu dia. E, se possível, ADOTE NOSSO BLOG, clicando no carrinho de compras e doando R$ 5,00 reais para nosso projeto, você pode fazer esta pequena grandiosa doação usando boleto bancário ou seu cartão de crédito, É RÁPIDO, SIMPLES E SEGURO.
Veja que a FELICIDADE ESTÁ JUSTAMENTE EM ACEITAR, COMPREENDER E CONVIVER COM AS DIFERENÇAS.E ENCAMINHE A SEGUINTE FRASE PARA O E-MAIL: flalu_2803@hotmail.comEU ADOTEI MAR DE POSSIBILIDADES PARA A MINHA VIDA.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009



A Fé nasce em cada um de nós e, em alguns momentos da vida parece que, ao invés de ela se renovar e ganhar força, ela enfraquece. Certamente porque estamos tão ocupados com nossos afazeres diários que acabamos esquecendo ou achando pouco importante usarmos de 5 a 10 minutos de nosso tempo para agradecer a Deus por mais aquele dia que nos foi dado. Quem de nós pratica esse exercício de agradecer por mais um dia vivo? Quem de nós mentaliza no início do dia aquilo que deseja para o seu dia. A prática de mentalizar e produzir o dia que nós merecemos e desejamos está em nossa mente, basta dedicarmos esse precioso investimento de tempo e veremos em pouco tempo como essa prática tão simples podem trazer mudanças grandiosas na vida de cada um de nós. Nossa Fé, força de vontade, alegria e determinação são colocadas à prova a cada novo dia que se inicia. Afinal, é importante sabermos que o que pensamos interfere de maneira significativa na vida de cada indivíduo desse planeta e, principalmente, em nós mesmos. Por isso, vamos nos reavaliar, fazer um balanço e nos perguntar: O que estamos pensando neste momento? É algo positivo ou negativo? Sinceramente, espero que seja positivo, pois a nossa mente tem o poder de atrair para nós aquilo que mais pensamos e desejamos. Por este motivo, é importante ficarmos alertas. E sempre que nossos pensamentos se voltarem para as coisas negativas, é fundamental que eles sejam remanejados para fatos positivos. Pois estes, sim, são pensamentos capazes de mudar nossa vida de maneira grande. É importante que saibamos reconhecer que estamos atraindo aquilo que não desejamos, e, assim, possamos unir forças para colocar nossa energia positiva naquilo que vai nos trazer paz e tranqüilidade. Daí, sim, com certeza, estaremos atraindo a energia certa para que nosso sonhos sejam REALIZADOS.
OBS.: Gostaria que cada um dos leitores lesse todas as postagens deste blog e, ao final, aqueles que gostaram da história e quiserem contribuir para que tenhamos nas livrarias e bibliotecas livros que sejam capazes de nos levar à reflexão apóiem e incentivem a nossa idéia, Quero ressaltar que a DOAÇÃO é espontânea. Sua visita e leitura são fundamentais para que tenhamos um Mundo capaz de conviver em harmonia com as diferenças. Peço o apoio e a ajuda de todos! E aos meus amigos peço que me ajudem na divulgação do blog e incentivo ao projeto.
Luciano Maçaneiro

MUDANÇAS

MUDANÇAS

No último mês, nosso blog deixou de ser atualizado, pois estávamos pensando em novas ferramentas que pudessem ser inseridas, a fim de aproximar cada leitor do principal escritor do blog, o portador de necessidades especiais Luciano Maçaneiro, e uma dessas ferramentas passará a ser o MSN flalu_2803@hotmail.com, que tem como principal objetivo dar a oportunidade de cada um conversar on-line comigo ou deixar perguntas, dúvidas e sugestões, já que as perguntas e curiosidades são muitas. Agradeço desde já meus amigos e visitantes, que fizeram do blog um lugar de reflexão. E saibam que, a partir do mês de Março, nosso espaço de reflexão volta à atividade focado em seu principal objetivo, que é a edição e publicação do livro “MAR DE POSSIBILIDADES”. Livro este que tem como objetivo incentivar a cada leitor a acreditar em seus sonhos, lutar por eles, superar obstáculos e assim perceber que todos nós, independente de diferenças e dificuldades, podemos e vamos realizar nossos sonhos.
BASTA PARA ISSO APENAS ACREDITAR, CAMINHAR E LUTAR, E TUDO NO SEU MOMENTO CERTO ACONTECERÁ A SEU FAVOR. PODE ACREDITAR! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO OU NÃO DE SEUS SONHOS. PENSE NISSO!