terça-feira, 25 de novembro de 2008

A UNIÃO FAZ A FORÇA


Nosso BLOG foi publicado com intuito de mostrar que, com FÉ, determinação, garra, força de vontade e amor ao próximo, é possível enfrentar as dificuldades e superá-las.Nos últimos meses, estamos enfrentando fortes chuvas no litoral catarinense e no Vale do Itajaí. Em decorrência disso, acontecimentos lamentáveis vieram a acontecer. E vamos relatar o que nós bem como toda a população estamos passando.Com a grande quantidade de chuvas, os níveis dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim vieram a subir e a água tomou conta das ruas, das casas, cobrindo carros, deixando toda a população em desespero: saindo rapidamente de suas casas, levantando os móveis, tentando proteger o que era possível na tentativa de evitar que as águas destruíssem o que levou anos para ser adquirido ou construído. Além do mais importante, proteger sua vida e a vida de seus familiares. Muitos ainda estão desaparecidos; pais e filhos, separados; pessoas, doentes; mulheres entraram em trabalho de parto; crianças e adultos, com fome, sede e sem abrigo. Graças a Deus, existem pessoas solidárias e preocupadas com o próximo, como os proprietários de barcos, lanchas, jet-ski, que estão voluntariamente nas águas, enfrentando as fortes correntezas, para ajudar a retirar as famílias que ficaram ilhadas e levar alimentos aos locais onde as pessoas estão abrigadas. Já há algum tempo os dados meteorológicos vinham apontando elevação dos níveis de chuva para a nossa região; no entanto, percebemos que o poder público parece não ter levado em consideração essas informações, deixando de alertar a população, que ficou despreparada para enfrentar essa lamentável situação. Tudo isso tem deixado nossa população em uma situação desesperadora, pois o órgão que deveria dar apoio, a Defesa Civil, tem se mostrado ineficiente para atender às necessidades dessas pessoas. Felizmente, a população itajaiense está demonstrando um verdadeiro espírito de humanidade e muitas pessoas estão nas ruas fazendo o possível para colaborar com seu próximo.Uma campanha feita pela nossa TV local (Brasil Esperança) mobilizou nossa cidade com o único objetivo de informar e diminuir o sofrimento. E salvar e atender às necessidades básicas daqueles mais atingidos se tornou prioridade, promovendo um verdadeiro mutirão, que está contando com a colaboração de muitos empresários e pessoas comuns. É notório que isso tem colaborado de forma significativa para melhorar a situação de nossa gente e, com certeza, essa ajuda dada por esse importante órgão de imprensa merece nosso agradecimento e colaboração.
Ao mesmo tempo, é triste quando se percebe que manobras políticas tentam parar esse importante canal de comunicação, que tem prestado com tanta eficácia esse serviço, pois, diante de um momento desses, temos, sim, que unir forças e não, fragmentá-las.A campanha eleitoral já terminou, não há mais cores nem partidos políticos, porém, para alguns, parece que estamos ainda na eleição. Nossa gente está passando por um momento muito delicado, onde vidas estão sendo perdidas, pela falta de bom senso e de amor no coração de alguns. O importante nesse momento é que o espírito de solidariedade esteja entre nós e as diferenças sejam esquecidas, pois, se dermos as mãos, é possível reconstruirmos nossas vidas e escrever uma linda história.
DIANTE DA GRANDEZA DE NOSSA TERRA, MUITAS VEZES NOS TORNAMOS EGOÍSTAS. ESQUECEMOS QUE ESTAMOS TODOS JUNTOS, POIS NÓS VIVEMOS EM SOCIEDADE, ONDE CADA SER HUMANO, DE ALGUMA FORMA, ESTÁ INTERLIGADO A OUTRO. SENDO QUE NOSSAS ATITUDES POSITIVAS OU NEGATIVAS CAUSAM MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES EM NOSSAS VIDAS.

2 comentários:

  1. Triste,desesperador,sem palavras pra demonstrar meu sentimento diante disso tudo, Torço pra que tudo possa se encaminhar de uma forma que cause menos sofrimento as familias desabrigadas.É dificil pedir pra eles terem forças,espero que or orgaos publicos possam ajudar e tomar atitudes corretas daqui pra frente!.
    Com certeza as pessoas iram fazer desse momento nao só um momento de tristeza mais sim de solidariedade e amor ao proximo!

    ResponderExcluir
  2. vejo as fotos e choro, meu deus!!!!!!!forca lu, tudo vai dar certo todos os dias estou aqui,assim me sinto mais perto de voceis beijo!

    ResponderExcluir