domingo, 16 de novembro de 2008

O DIA


Bem, quando acordamos pela manhã, abrimos nossos olhos e temos a felicidade de sentir que estamos vivos; daí passamos rapidamente nossa mente para uma espécie de piloto automático e assim deixamos de observar e sentir a VIDA em nossa volta. Passamos a fazer as coisas mecanicamente e deixamos de valorizar coisas simples que estão a nossa volta. Como por exemplo, olhar para o (a) companheiro (a) que está diariamente ao nosso lado e lhe desejar um ótimo dia; ou prestar a atenção no som que nossa respiração faz e imaginar como são maravilhosos e mágicos os processos metabólicos que ocorrem no nosso corpo diariamente para nos manter vivos. Também deixamos de apreciar coisas vindas da natureza, como o canto dos pássaros, o sol e a chuva.
Às vezes, fico com pena da chuva, pois é comum ela ouvir de nós, logo nas primeiras horas da manhã, reclamações do tipo: “Que dia fei, hoje”. Afirmamos que o dia está feio só pelo simples fato de estar chovendo. Provavelmente fazemos essa reclamação porque teremos que tomar uns pingos de chuva na cabeça, ou, então, teremos que caminhar alguns metros ou quilômetros com a inconveniência de segurar um guarda-chuva.
Realmente, se acordamos vendo a chuva dessa forma, estamos desconectados desse mundo maravilhoso e as inúmeras possibilidades que ele nos oferece todos os dias.
Então, devemos tentar imaginar por um minuto o grandioso e importantíssimo papel que tem a chuva em nossa vida. Vamos frisar apenas dois pontos: os seres humanos têm o seu corpo composto por 85% de água. As plantas também, assim como nós, dependem de água para sobreviver. Diante destas duas únicas afirmações é possível descobrir que a chuva é linda, pois ela é uma das essências de nossa existência.
Cada um de nós tem um papel importante neste mundo, e todos nós, em algum grau, estamos conectados uns com os outros. Isso quer dizer que nossas atitudes positivas e negativas afetam em algum ponto a vida de outro ser. Nós nascemos para viver em sociedade e, por mais que cada um de nós tenha suas tarefas, seu trabalho e sua vida enfim, temos um compromisso, sim, com cada indivíduo desse planeta.
VAMOS VIVER PARA APRENDER, E NÃO VIVER SIMPLESMENTE POR VIVER.
“CARPE DIEM” (Aproveite o seu dia).
Bem, essa foi a mensagem que nosso blog deixou no dia de hoje. Agradeço a leitura, e peço que cada leitor nos ajude e incentive, inclusive sobre os assuntos que gostaria de ler em nossa página. E, se você curtiu essa idéia de ler uma mensagem assim nas primeiras horas do seu dia, passe essa idéia adiante, divulgando o nosso blog. Vamos iniciar um processo de pensamentos positivos para que nosso mundo seja cada dia mais justo e compreensivo.

8 comentários:

  1. Oi Luciano,

    Parabéns pelo blog. É importante que uma pessoa com P.C. seja produtivo e tenha algo que goste para fazer, como é o caso deste blog.

    e CARPE DIEM para vc tb...

    Abraços,

    Paulo Bartelli
    http://www.dinheirobr.com

    ResponderExcluir
  2. pabens pelo o seu blog vc pode fazer um msn para mim porfavor ha e ja add vc e a tia branca ta

    ResponderExcluir
  3. Filho te amo muito vc e o filho mais espesial vc tem que ser sempre asim como vc é te amo muito seu pai nilton e sua mae santina e seus irmaos muitos beijos no seu coraçao parabens pelo o seu blog a isabela le e eu achei muito lindo?? ASS:ISABELA MACANEIRO VECHANI SUA SUBRINHA O O LUIZ GUSTAVO BONA E O RUÃ DARÓS MUITOS BEIJOS DOS SEUS SUBRINHOS TENHA UMA O TIMA SEMANA E UM O TIMO SABADO E UM O TIMO DOMINGO SUAAAAAAAAAAAAAAA MAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUEEEEEEEEEEEEEEEE TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ADORAAAAAAAAA DEEEEEEEEEEEE MAISSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. lu, ja dei a minha passadinha e meus clik,beijos!

    ResponderExcluir
  5. obrigado a todos que compartilham comigo

    ResponderExcluir