quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Nascimento - Inicio dos Tempos (Parte 1)


Eu sou o quinto filho, o caçula da familia...


Minha mãe teve 4 meninas... e após isso tinha um sonho... Ela e meu pai desejavam ter um menino!!!


Foi quando então no inicio de 1980 soube que mais uma vez estava grávida, a noticia logo repercutiu pela família e familiares...


As especulaqções eram muitas, menino ou menina?


Minha parece estar presintindo... e como se já soubesse afirmava: será um menino...


Os meses se passavam, consultas, pré natal...


Tudo seguia normalmente...


Estava tudo correndo normal...


O tão sonhado dia em 21 de Janeiro de 1981, tão esperado e aguardado por todos, parecia ter chegado ao fim... e finalmente saberiam se era menino ou menina...


Logo cedo naquele dia, dores e contrações; seguidos do rompimento da bolsa afirmavam ter chegado a grande hora...


Logo minha mãe foi encaminhada ao hospital, até aí tudo normal...


Horas foram passando e o médico ali não se encontrava...


Enfermeiras, continuam na intenção de parto normal...


Mais horas foram se passando, e minha mãe com fortes dores, afirmava cadê o médico, acredito da necessidade de um cesariana...


Enfermeiras - afirmavam que o médico já havia sido chamado, porém tinham certeza de que seria parto normal...


Horas e horas passam...


Parece que o pequenino Luciano... vai ter que inicia sua luta agora pela sobrevivência...


O medico finalmente chega, mãe, pai e familiares se acalmam, finalmente, teria ele bom senso e faria a já esperada, desejada e importante cesariana...


O médico, tinha uma convicção... o parto seria normal...


Após horas e horas...


Mãe, pai e familiares... pedindo por favor, já é tempo...


Minha mãe já quase sem forças e já presintindo o que parecia acontecer pedia...


Cesariana o meu filho e eu morreremos...


Finalmente e após quase 12 horas do rompimento da bolsa, médico faz a cesariana e para surpresa e alegria de todos...


Era um menino, esperado, desejado e sonhado...


Já sem forças... Eu cheguei ao Mundo... finalmente oxigênio eu tinha a respirar...


Mãe para quarto, e depois de algumas horas chega, o salvador médico desejando ter uma conversa com os pais...


Oh o que acontece?


Pais como ja é de conhecimento o pequeno Luciano teve um parto delicado;


E devo afirma uma coisa a vocês:


O Luciano teve Paralisia Cerebram...


Mãe e pai, já com lágrimas em seus olhos. Perguntam com sua simplicidade o que aquela palavra significa?


O médico afirma: É cedo para conclusões amanhã faremos um eletrocefalograma para maiores detalhes; porém posso afirmar que:


O Luciano terá uma deficiência...


Os pais perguntam, qual delas será...


O médico responde:


- Pais darei três opções de deficiência, e com certeza uma dela ele terá...


* locomoção;

* surdez;

* cegueira,


Gostaria que vocês pais escolhecem com carinho, pois uma das três fará parte de sua vida!!!


Pais choram, e de maneira chocante recebem a noticias...


Dias se passaram exames feitos que mostravam e afirmavam que a parte intelectual daquele pequeno menino foi preservada...


Essa é uma pequena parte da história de Luciano e sua família, onde toda a caminhada iniciou quando do erro em um parto aconteceu...


Tristeza, decepção.... talvez fossem sentimentos normais para a grande maioria, porém uma energia maior norteava a familia e os olhos daquele pequenino ser...


Hoje aquele pequeno ser, que parecia ter seu destino traçado por muitas limitações, sou eu que escreve para vocês... cheguei aqui! Não sozinho mais com ajuda de minha familia, amigos e agora...


minha mensagem positiva, está na mão de cada um de vocês que passar por esse blog e passa minhã mensagem a diante...


OBRIGADO DE CORAÇÃO A CADA LEITOR, DEUS ABENÇOE VOCÊS SEMPRE, SEMPRE!!! AMÉM

Um comentário:

  1. Que tocante a sua biografia, Lucinao!! Meu problema de saúde é bem menos problemático, mas minha mãe tbm passou um sufoco comigo em hospitais, devido a complicações pelo diabetes que tenho, quando era mais jovem!!

    Parabéns pela garra!!

    ResponderExcluir